Você precisa de um CRM também para o Agro

Por Evelyn Gomes

Independentemente do setor, o mundo dos negócios é cada vez mais exigente e cada vez mais tecnológico e conectado. Ainda que o Agronegócio enfrenta vários problemas em relação à conectividade, o setor já avançou muito e plataformas que te auxiliam a entender o seu cliente se tornam cada vez mais necessárias. 

A Agronegociar é uma delas, que te conecta e te ajuda a encontrar os melhores fornecedores e clientes de modo totalmente online e negociar 24 por dia e 7 dias por semana, com comunicação por WhatsApp e e-mail, chats privados, match inteligente, te mostrando outros possíveis interessados no mesmo produto e outras tecnologias envolvidas. 

E, você pode utilizar a AgroNegociar como um CRM. Você sabe o que é um CRM?

A sigla vem do inglês Customer Relationship Management, traduzindo para o português, Gerenciamento do Relacionamento com o cliente, ele é um sistema que permite registrar e organizar todos os pontos de contato do vendedor com o seu consumidor. 

E, como isso funciona? Quando o seu vendedor entra em contato com o cliente ele vai ter a disposição um histórico que vai além das últimas negociações mas, também todos os pontos de contato com todas as interações para realizar um atendimento ainda mais personalizado usando os dados disponíveis na plataforma como nome, telefone e os dados da empresa.

E, no CRM que você pode identificar as melhores oportunidades de negócio além de qualificar melhor em que etapa de funil seus clientes estão e quais são as melhores atitudes a serem tomadas para direcionar a sua venda. Com esses dados, você é capaz de alocar melhor os seus recursos no tratamento do cliente e consequentemente economizando dinheiro. 

E, quais são os benefícios de utilizar plataformas como a AgroNegociar?

Além de todos os benefícios listados acima, você tem a capacidade de expandir o número de clientes e de fornecedores a um clique de distância, aumentando também a sua capacidade geográfica, já que você consegue estar em contato com agentes de todo o país. 

Você também consegue economizar tempo automatizando os seus processos de negociação e venda, estabelecendo relacionamentos mais duradouros, pode também reduzir a papelada, a quantidade de listas impressas ou em arquivos de computador com dados que podem estar desatualizados.

Com a AgroNegociar você não precisa mais ficar gerenciando esses dados manualmente e atualizando os dados um a um, na plataforma nossos usuários estão sempre com os seus contatos em dia. A plataforma também é intuitiva, então você e sua equipe não precisam passar por longas horas de treinamento, porém a gente também conta com vários passo-a-passos por vídeos ou escritos para você consultar sempre que precisar.

Outro ponto importante é que seus dados estão seguros com a gente, não haverá riscos de vazamento de informações ou que você os perca já que nós cumprimos todas as regras e orientações descritas na LGPD, isso sem contar com a privacidade das suas conversas e negociações. 

E, caso o seu vendedor deixe de fazer parte da sua equipe um dia, você continua com a sua carteira de clientes e o histórico de todo o trabalho dele, deixando de ser refém de apenas um agente.

Se você ainda não se cadastrou na AgroNegociar tá esperando o quê? E, se você já usa a nossa plataforma, conta pra gente o que acha!

Categorias: